segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

ENTRE GUERRAS REAIS E SONHOS ESPIRITUAIS

UM GRITO DE SOCORRO PELA PALESTINA E TODOS OS PAÍSES VÍTIMAS DOS ATAQUES BRUTAIS DA GANÂNCIA HUMANA.


Em 11/12/2023 vivi uma experiência espiritual interessante:

Conheci um Pai de Santo e, dentro de um clima de acolhimento e respeito às diferenças, ele  me perguntou se eu era espírita, respondi que era Católica e então ele se apresentou como Pai de Santo. Disse-me que eu tinha uma energia muito boa, que era uma energia de guerreira, justa e humilde.

Disse-me ainda ter certeza que meu anjo da guarda é Iam Sam - Santa Bárbara para os católicos.

Eu sorri e disse que meu anjo da guarda não era uma mulher e contei-lhe um sonho que tive em um período muito difícil da minha vida:

Neste sonho eu estava junto com o meu marido observando um casebre em um local desconhecido, mas que poderia ser do outro lado da lagoa da minha casa de infância, ou ainda a lembrança de algum filme da Idade Média. A cena que estávamos observando era de uma família - um casal e seus dois filhos adolescentes -, arrumando as coisas para uma mudança e colocando tudo em uma carroça. Quando eles sobem na carroça e o cavalo começa a andar, eu pergunto para o meu marido quem são eles e onde estão indo. Meu marido me responde que sei quem é, e eu insisto que não sei. Então meu marido me diz:

“ELES SÃO SEUS ANJOS DA GUARDA E ESTÃO INDO EMBORA.”

Eu respondo com um misto de bom humor, ansiedade e preocupação:

“SE ELES SÃO MEUS ANJOS DA GUARDA, ELES NÃO PODEM IR EMBORA, VAMOS ATRÁS DELES! NÃO POSSO FICAR SEM MEUS ANJOS DA GUARDA!”

Meu marido me responde com um sorriso suave e calmo:

“MAS ELES NÃO SÃO MAIS SEUS ANJOS DA GUARDA, AGORA QUEM É SEU ANJO DA GUARDA É ELE:”

E aponta para a outra direção do casebre, onde se encontra um homem vestido com roupas de guerra da Idade Média.

O interessante no encontro com o Pai de Santo é ele captar a GUERREIRA EM MIM em um encontro tão rápido. É uma experiência humana espiritualizada e espiritualizante quando alguém reconhece rapidamente a força que existe em nós e a define tão bem, provocando ecos de sonhos e representações simbólicas.

A convivência respeitosa entre pessoas DIFERENTES possibilita experiências humanas significativas.

Vejam, que o Pai de Santo continua buscando identificações - ele sabe que os católicos acreditam em Anjo da Guarda e direciona a conversa para esse tema, como se dissesse: se você é uma GUERREIRA, seu Anjo da Guarda também é uma mulher Guerreira. Ao falar disso abre a porta para a partilha de um sonho que muito me marcou.

Não estou aqui falando teologicamente de Anjos, mas da mística de encontros que nos possibilitam bem estar.

Quem me dera que essa mística do encontro, tão lindamente solicitado pelo Papa Francisco, ocorresse em outros níveis da sociedade, aplacando guerras, iras e ganâncias.

Então me lembro dos ataques ao Povo Palestino, e expresso meu desejo sincero que meu Anjo da Guarda Guerreiro do meu sonho corra, voe até às áreas de conflitos e proteja os justos e os frágeis.

ENTRE GUERRAS REAIS E SONHOS ESPIRITUAIS, MINHA ALMA PEDE PAZ PARA A PALESTINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRANSFORMANDO FRAGILIDADE EM FORÇA

Transformando desequilíbrio em equilíbrio. Um brilho do sol refletido no espelho insiste em incomodar, direcionando o fechar dos olhos para ...