sábado, 12 de julho de 2025

Sensibilidade em rede

Comunicação encantadora.

Troco mensagens de paisagens com uma amiga on-line. Sem palavras, sem excessos de regras para viver bem, sem saber se tudo vai dar certo ou não, sem estimular a fé, sem pensamentos positivos ou exercícios de gratidão.

Sou a favor de tudo isso, mas com essa amiga on-line encontrei a mística do silêncio de uma imagem bonita. Uma contemplação silenciosamente e encantadora que nos leva para outros patamares de paz e esperança. 

Sem competição, as imagens são o complemento da beleza da vida que se manifesta todos os dias em momentos sutis que desaprendemos a contemplar.

Na semana passada, essa amiga me enviou uma foto de uma rosa trepadeira que parecia suspensa sobre o muro. Parecia um varal de rosas em um oásis de pedra.

Então não resisti, lancei mão do verbal e exclamei sobre a beleza da imagem.

Ela me mandou um áudio explicando que tirou essa foto perto de onde trabalhava. Saiu do trabalho, contemplou o muro, a rosa, o céu além da rosa e não resistiu, bateu a foto.

Em seu áudio, ao fundo,  havia a voz de uma criança, e ela explicou que era a criança de três anos que ela cuida - a criança está aprendendo espanhol e fica cantando os números nesse idioma espontaneamente para treinar.

Lembrei-me de uma mensagem que recebi em um grupo de pessoas de classe média - https://www.instagram.com/reel/DEx3-LcKavw/?igsh=MXdjYTdyYzRzcDEyOQ== -  onde uma mãe pergunta para a filha espanhola palavras em português - e a criança responde de forma bem humorada, rindo do "sotaque" português. Enviei esse vídeo para minha amiga on-line de imagens e ela mostrou para a criança que cuida.

Me mandou um áudio dizendo que foi um momento muito "legal" - a criança de três anos sentou-se no sofá, com um caderno e um lápis FINGINDO que estava escrevendo, enquanto ouvia atentamente o vídeo.

MOMENTOS ASSIM SÃO MÍSTICOS E DEVERIAM TER O PODER DE VENCER TODA VIOLÊNCIA E MALDADE DO MUNDO, onde crianças são assassinadas por atiradores de elite que se vangloriam de matar o frágil.

Fica registrado aqui a minha esperança - "esperando contra toda esperança”(Romanos 4:18 Bíblia Católica), porque ver o que se espera já não é esperar (Romanos 08:24 Bíblia Católica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRANSFORMANDO FRAGILIDADE EM FORÇA

Transformando desequilíbrio em equilíbrio. Um brilho do sol refletido no espelho insiste em incomodar, direcionando o fechar dos olhos para ...