EU AGRADEÇO
1- Agradeço a infância pobre, com poucos brinquedos, que me levou pro balanço que meu pai fez para mim, debaixo do pé de manga gigante, onde fiz as lições de escola, li os poucos livros existentes por ali e sonhei. Meu Deus como eu sonhei!
2- Eu agradeço as vezes que fui deixada sozinha em algumas situações grupais, porque aprendi a aproveitar os momentos de solidão para ampliar a minha reflexão.
3- Eu agradeço o tempo de espera, que me permite momentos de retorno à consciência de mim mesma, me afastando da correria cotidiana e meditando sobre o que realmente é importante. Me permite direcionar o pensamento para algum tema que me é caro.
4- Eu agradeço as traições, que me fizeram mais vigilante, alerta, sagaz e ajudou a caminhar em direção a aceitação da experiência humana.
5- Eu agradeço por todas as mentiras e falsidade, elas abriram a minha mente para uma nova espiritualidade.
6- Eu agradeço as dificuldades na realização dos projetos, que me fizeram forte e perseverante.
7- Agradeço os risos e cochichos "ocultos", às vezes não tão ocultos assim, que fizeram petrificar minha força interior, transformando-a em sorriso dinâmico.
8- Eu agradeço ao desemprego que me levou ao limite e me fez entender que existe vida além do meu orgulho.
9- Eu agradeço “pegar o caminho errado", que me ofereceu capacidade de “processar” meus erros e encontrar novos caminhos.
10- Eu agradeço as quedas que me fizeram humilde.
11- Eu agradeço as feridas que curei ao levantar.
12- Eu agradeço os fracassos, porque me fizeram ver que posso vencer em outras áreas que eu nem imaginava.
13- Agradeço aqueles que me acusam sempre, porque são eles que me fizeram procurar o melhor de mim.
14- Eu agradeço pelas pessoas que infinitamente observaram e relataram os meus defeitos, me levando à busca da perfeição.
15- Agradeço os meus limites, porque são eles que mobilizam a minha energia para mudança.
16- Agradeço os períodos em que me dediquei intensamente a uma atividade, sem reconhecimento algum por parte de outros, porque me fez buscar a SABEDORIA para administrar os meus dons.
17- Eu agradeço as situações, onde tentaram “invadir os espaços internos de minha alma” para se “apoderar” dos meus dons, me reduzindo a um espectro de mim mesma, pois isso me ensinou a ser vigilante e consciente.
18- Eu agradeço ao sono e ao cansaço, que indica os meus próprios limites.
19- Eu agradeço todas as minhas limitações na prática de esporte, elas me ensinaram a sonhar.
20- Eu agradeço todas as lágrimas, porque elas são um mecanismo de auto regulação interior.
21- Eu agradeço em especial às pessoas que me acolheram, me "carregaram no colo" nos momentos desafiadores - EU NÃO TERIA CONSEGUIDO SOZINHA.
Principalmente agradeço a mística do ESPÍRITO – a santa ruach - que sempre sopra em direção ao novo, diante das grandes dificuldades, indicando um caminho que ainda não tinha visto.
Resiliência é Ação de Graças pelos frutos espirituais alcançados a partir dos desafios apresentados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário