EMPAQUEI
Não consegui escrever na última semana. Falei para minha editora que é porque estava muito ocupada com outras coisas. E é verdade. Mas sabemos que a VERDADE POSSUI VÁRIAS PERSPECTIVAS.
É verdade que estava ocupada com outras coisas, e que tais ocupações eram muito importantes para mim e para minha família. Mas é possível também que seja verdade que eu me ocupei de outras coisas por não saber exatamente como concluir o tema ESPIRITUALIDADE, PENSAMENTO POSITIVO, AÇÃO DE GRAÇAS, SINCERIDADE E….então empaquei.
No universo da escrita, passei uma semana no "limbo", naquele limite desconfortável que nos perguntamos para onde seguir e no limiar da dúvida paramos, ou melhor, "empacamos".
Como sou mulher, enquanto "empaco" em uma determinada área, me "embrenho" em outras, trabalhando outros temas que me são caros. E isso acontece tudo "junto e misturado" no caos dos afazeres cotidianos até o momento em que a reflexão consegue colocar ordem no processo e nos direcionar para determinada direção.
Assim, enquanto aguardava a resposta da inspiração em relação ao caminho a seguir com o tema ESPIRITUALIDADE, investi pesadamente na organização de outras áreas da minha vida.
Uma amiga que leu os meus textos sobre espiritualidade me disse que precisamos organizar um projeto que conscientize e prepare as pessoas para o diálogo inter-religioso fraterno, ao mesmo tempo que resgata uma vivência espiritual profunda e a capacidade de falar dela.
A "cerração" - neblina densa (https://duvidas.dicio.com.br/cerracao-ou-serracao/) da encruzilhada nebulosa em que empaquei com o tema espiritualidade, começou a se desfazer quando percebi que eu estava procrastinando (odeio essa palavra) a realização do projeto que envolve o próprio ato de escrever. É incrível como, nós humanos, ao encontrarmos apoio para os nossos sonhos, podemos simplesmente "empacar". Seria o medo de dar certo?
Também percebi o medo de me envolver profundamente na minha própria espiritualidade. O fato é que tudo em mim é espiritualidade, é o fluxo do espírito desafiando a realidade colocada, em um gesto de coragem, audácia e muitas vezes burrice.
Espiritualidade é o processo da vida, da história. É a palavra mística nos tirando do lugar comum, nos dando esperança de libertação.
Confesso que não é fácil conciliar isso com outros setores do conhecimento que convivo e muito menos com a competitividade da sociedade capitalista....
Mas espiritualidade é o processo e a força do caminho...
Assim, resolvi ficar mais tempo no tema, deixá-lo permear minhas reflexões, meu caminhar cotidiano, meus sonhos e concretudes...e ver onde vai dar....
É o caminho...é o processo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário