Desde que seja para te encontrar na próxima mensagem de zap.
Acredito que, quando cumprimos a missão, somos "direcionados" automaticamente para outras experiências.
Não sei se essa minha crença é fruto do estudo de alguma teoria específica, ou se é uma síntese que fiz de diversos estudos, terapias, reflexões, síntese e práticas espirituais do meu dia a dia. Sei que posso testemunhar com tranquilidade que, sempre que eu faço uma síntese significativa do meu momento e elaboro alguns desafios gigantes, a "vida me leva" para outras experiências.
Me orgulho de ver, que no seu último emprego, você enfrentou o assédio moral, mantendo a sua capacidade intelectual intacta e sem perder os preciosos princípios éticos e morais que sustentam sua vida.
Me apoiou na luta contra o assédio sexual, sendo solidária.
Ofereceu alternativas para o enfrentamento do problema e ouviu atentamente as conclusões sobre o tema.
Foi uma amiga de trabalho fiel, assumindo seu papel de mulher no mundo do trabalho, colaborou para que outras NÃO sofram o que você sofreu.
Com sua inteligência e capacidade de aprendizagem, poderia ser esnobe e egoísta, passando na frente de outras para se autopromover.
Mas não escolheu esse caminho.
Solidariamente, ofereceu suas características intelectuais para ajudar colegas e superiores, colocando seus conhecimentos a serviço dos demais.
Em um momento da minha trajetória, de transição profissional para um trabalho com melhores condições e benefícios, uma estagiária evangélica me disse:
“VOCÊ FOI JUSTA E POR ISSO DEUS TE HONROU.”
Como não sou evangélica, não direi isso.
Prefiro São Paulo:
Você combateu o bom combate, defendeu suas crenças morais e éticas, cumpriu a carreira. Agora tem a oportunidade de uma nova chance em outro lugar, para viver outras experiências e de novo colocar seus dons, carismas e conhecimentos a serviço daquelas que estão próximas de você.
Perde a empresa que te deixou ir, ganha quem está te recebendo.
E fecha-se um ciclo de vida, para começar outro.
Obrigada pelo carinho e apoio que me deste. Foi crucial para minha integridade psíquica e emocional.
Às vezes me pergunto se você é real. Sei que se eu for presenteada com a velhice, e nos auges dos meus 90 anos, eu contar que tive uma amiga de trabalho como você - inteligentíssima, culta, poliglota, educada, lutadora, solidária, acolhedora, e não menos importante, bonita, vão dizer que estou delirando, inventando histórias do passado para suportar o presente.
Mas a realidade é que nossa experiência de trabalho juntas foi um pedacinho de céu, no inferno das lutas cotidianas da classe trabalhadora.
Texto escrito para minha amiga secreta e discreta...
Nenhum comentário:
Postar um comentário