PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA
É MENTIRA que o PT persegue religiões.
Como disse em meu texto de 17/10/2022, faz anos que participo dos movimentos sociais e NUNCA VI OU OUVI QUALQUER MENÇÃO DE QUE A ESQUERDA IRIA PERSEGUIR AS RELIGIÕES NO BRASIL.
E não compreendo porque pessoas tão inteligentes, de classe média alta, com acesso a informação, aderem a esse discurso.
Além disso, me pergunto qual deve ser a atitude de um cristão diante de qualquer perseguição?
SE, POR UM ACASO, existisse a ínfima chance de sermos perseguidos por um grupo político qualquer, qual seria a ação cristã correta?
Colocar-se em oração e fazer movimentos sociais de união e diálogo pela sociedade brasileira, exaurindo todas as possibilidades da diplomacia ou se unir a um grupo de pessoas violentas, que gritam "mito" para um homem mortal?
O que fez Cristo diante da perseguição?
O que fizeram todos os apóstolos e seguidores de Cristo, que foram perseguidos?
O que fez todos os Santos e Santas da Igreja católica, ao longo destes dois mil anos, diante da perseguição?
Ao longo da minha vida, descobri que a única resiliência possível é a RESILIÊNCIA CRISTÃ. Testemunho aqui, no melhor estilo evangélico pentecostal, que diante dos mais diversos desafios que vivi na vida, inclusive desafios violentos, foi a oração na presença de Deus que possibilitou soluções inimagináveis e inusitadas.
Em um retiro espiritual em Itaici, estruturado a partir da Espiritualidade Inaciana (Santo Inácio de Loyola), aprendi que, quando estamos na presença de Deus e vivemos a meditação/contemplação de sua palavra, Deus nos surpreende. Ou seja, a solução para o problema se apresenta de forma inusitada, de uma forma que ninguém esperava, sempre trazendo paz e benefícios para todos(as) e não apenas para uma pessoa.
E, na minha vida, pude viver as surpresas de Deus intensamente, sendo literalmente livrada de muitas perseguições, violentas ou não, e saindo ilesa de situações inimagináveis.
O que estou tentando dizer é que, na minha interpretação, embasada em minha experiência espiritual, NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, justifica a união de cristãos a um homem violento e que faz propaganda dessa violência abertamente. Penso que isso apenas dá um testemunho avesso à verdadeira fé, mostrando as fragilidades humanas.
Encerro com Provérbios 3:
"31. Não invejes o homem violento, nem adotes o seu procedimento, 32. porque o Senhor detesta o que procede mal,"
Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/proverbios/3/
Nenhum comentário:
Postar um comentário